IV Encontro de Flautistas de Santa Cruz do Rio Pardo

Rogério Wolf

Após mais de 25 anos como primeira flauta da OSESP, OSB e Sinfônica do Espírito Santo, Rogério Wolf dedica-se atualmente a concertos como solista e camerista.

É presidente da Associação Brasileira de Flautistas – ABRAF, professor na Escola de Música do Estado de São Paulo e Instituto Baccarelli. 

Participou da 37ª Oficina de Música de Curitiba como solista e professor, tocou e deu aulas no XI Festival Internacional de Flautistas em San Jose, Costa Rica. 

Na Convenção Norte Americana de Flautistas realizado na cidade de Salt Lake City – EUA, realizou um recital no concerto de gala e foi membro do júri do Young Artist Competition e High School Competition. 

Esteve da convenção Japonesa de Flauta na cidade de Fukuoka, Japão, realizando concerto com o grupo internacional Superflutes.

Organizou e dirigiu o 16º Festival Internacional de Flautistas – ABRAF, realizado na Sala São Paulo com apoio da Fundação OSESP.

Participou como professor, recitalista e membro de júri no Festival Hands on Flute realizado na cidade de Aveiro – Portugal.

Tocou em 4 concertos da 46ª Convenção Norte Americana de Flauta na cidade de Orlando – EUA. 

Foi Principal Artista Convidado do Southern Flute Festival em Hattiesburg, MS – EUA e tocou no Festival Internacional de Flautistas em Quito, Equador.

Atuou como flautista e regente no Festival Internacional de Flautistas na Costa Rica e fez recital em Cabris, França.

Lançou o CD Imagens na Convenção Norte Americana de Flauta em Minneapolis, MN. 

Foi membro do juri do III Concurso Internacional de Flauta Maxence Larrieu em Nice, França, gravou com a Sinfonica da Rádio de Budapeste seu CD “Imagens” e deu aulas no Conservatório Superior de Genebra, Suíça, como professor convidado.

Já atuou como solista em diversas orquestras, entre elas OSESP, OSPA, Sinfônica da USP, Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica de Santos, Orquestra Sinfônica Nacional do Paraguay, Orquestra Sinfônica Heliópolis, Amazonas Filarmônica, Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, entre muitas outras. 

Frequentemente realiza recitais e masterclasses em diversos lugares do mundo como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, França, Suíça, Rússia, Finlândia, Equador, Argentina, Costa Rica, Portugal, Eslovênia e Japão.