III Encontro de Flautistas de Santa Cruz do Rio Pardo

Menu

Edson Beltrami

Nascido em São Paulo, iniciou seus estudos musicais muito cedo com seu pai, Humberto Beltrami. Aos seis anos começou a frequentar o curso de Flauta Transversal no Conservatório de Tatuí onde permaneceu até se formar com o Prof. João Dias Carrasqueira.

Em sua carreira como flautista venceu mais de uma dezena de concursos nacionais e internacionais. Dentre eles destacamos o Prêmio Eldorado de Música (1995), gravando seu primeiro CD logo após esse prêmio.

Participou também do Kobe International Flute Competition – Japão (1997). Desenvolve intensamente carreira como regente e compositor. Suas obras têm sido executadas em importantes centros do Brasil e exterior. Conta também com uma dezena de obras editadas e publicadas nos EUA.

Como regente teve a oportunidade de dirigir grupos como Orquestra Sinfônica Nacional de Paraguai, Orquestra de Ópera da Academia de Lyon (FR), Orquestra Sinfônica Paulista, Orquestra de Sopros Brasileira, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, além de Orquestras e Bandas em inúmeros Festivais.

Desde 2003 é regularmente convidado como 1ª Flauta da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, com a qual tem participado em concertos regulares, gravações e Turnê (EUA).

Atualmente, é 1ª Flauta Solo da Orquestra Filarmônica Bachiana de São Paulo além de Regente Assistente da mesma Orquestra.

Clique aqui e conheça os demais artistas e professores que estão presentes no III Encontro de Flautistas