III Encontro de Flautistas de Santa Cruz do Rio Pardo

Menu

Cristiane Blóes

Mestre em Música e Bacharel em Piano pelo Instituto de Artes da Unesp-SP, Pós Graduada em Psicopedagogia e diplomada em piano erudito e MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí.

Premiada em diversos concursos como solista e camerista com destaque para o “X Prêmio Eldorado de Música” (1999) em que obteve o terceiro lugar com o “Duo Sonâncias” (piano e percussão) e o primeiro lugar na 1ª Edição do Concurso de Nacional de Piano de Música Brasileira Spartaco Rossi (1994). Atuou como pianista convidada em diversos eventos internacionais acompanhando os flautistas Edson Beltrami (Brasil), Daniela Troiani (Itália), Michel Hazel (Alemanha), Felix Hengli (Suíça) e Vieri Botazzini (Itália); Victor Mendoza (vibrafone-EUA), Daniel Barry (trompete - EUA), Miguel Villafruela (saxofone – Chile), Alexandre Ficarelli (oboé – Brasil), Sefica Kutluer (flauta – Turquia), James Gourlay (Tuba-EUA), entre outros.

Participou de gravações de vários CDs destacando-se o CD “Raros e Inéditos” (prêmio APCA de Música de 1996), acompanhando Carlinhos Vergueiro, Virgínia Rosa, Zizi Possi e Ney Matogrosso. Atuou em diversos grupos do Conservatório de Tatuí como Orquestra Sinfônica, Cambanda Jazz Combo, Big Band Prata da Casa, Banda Sinfônica e Grupo de Percussão.

Solou sob regência de Antonio Carlos Neves Campos, John Boudler (EUA), Ciro Pereira, Lazlo Marosi (Hungria), Dario Sotelo, Edson Beltrami e Dwight Satterwhite (EUA). Participou projeto Rock Sinfônico (2000) em uma turnê pelo Brasil tocando com Allan Parsons, Alice Cooper, Jon Anderson e Tony Hadley. Em 2015 realizou trabalho junto a “São Paulo Companhia de Dança”, com apresentações na Sala São Paulo. Recebeu da direção do Conservatório de Tatuí e do Conselho Diretor do Rotary Clube de Tatuí o “Certificado de Honra ao Mérito” pela divulgação da instituição, ambos em 1998. Em 1999, recebeu da Câmara Municipal de Tatuí a Moção de Aplausos e Congratulações (142/99) pela representação desta cidade no meio musical nacional.

Em 2015 recebeu o título de “Comendadora – Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes” - pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino de São Paulo. Mantém o Duo Bloes com seu irmão, o flautista Otávio Bloes. É coordenadora da Área de Piano, professora de Piano Clássico e Pianista do Conservatório de Tatuí.

Clique aqui e conheça os demais artistas e professores que estão presentes no III Encontro de Flautistas