III Encontro de Flautistas de Santa Cruz do Rio Pardo

Menu

Anselmo Pereira da Silva

Formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, em Flauta Transversal, na classe do professor Edson Beltrami. Flauta Solista da banda Municipal de Sumaré, e do promissor Quarteto Rapsódia. É também professor titular do curso de Flauta Transversal do Conservatório de Tatuí e do Centro Cultural Special Dog, participou também do Projeto Pró Bandas desde 2000, projeto esse, que capacita músicos para o mercado de trabalho de todo o interior do estado de São Paulo, professor do coreto Paulista Itinerante 2010. Como solista, participou de vários concertos frente a Orquestra Sinfônica Jovem e Banda Sinfônica do conservatório de Tatuí, participou como solista junto ao Quinteto Acadêmico Brasileiro do II Encontro Internacional de madeiras de Orquestra realizado em Tatuí . Participou de vários Festivais, tais como: Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza (CE), Festival de Música nas Montanhas em Poços de Caldas(MG), Festival de Campos do Jordão ( 98 ,99 núcleo Tatuí-SP), Encontro Internacional de Flautistas de Tatuí como concertista nas edições de 2004 e 2005. Como camerista desenvolve um amplo trabalho com várias formações, como Duos Trios e Quartetos.

Já frequentou classes de grandes nomes nacionais e internacionais, como: Emmanel Pahud, Felix Renggli, Angella Jones, Michel Hazel, Jean Noel Saghaard, Toninho Carrasqueira entre outros.

Vencedor junto ao Quinteto Academico Brasileiro dos concursos: Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo(PAC) 2006 , Caixa Cultural 2007 Concurso Jovens Cameristas Petrobrás 2008 e Proac 2011.

Organizadores