III Encontro de Flautistas de Santa Cruz do Rio Pardo

Menu

Angela Jones-Reus

Angela Jones-Reus é atualmente professora para flauta transversal na Escola de Musica “Hugh Hodgson” da Universidade de Georgia e a principal flautista da orquestra do Grand Teton Music Festival, uma organização de apresentação de música clássica durante todo o ano em Jackson Hole, Wyoming, EUA. Esta organização não tem fins lucrativos. Ela trabalha como professora e toca como solista, toca música de cámera e toca junto com orquestras com apresentações nos Estados Unidos, Europa, Reino Unido, Ásia e America do Sul.

Entre as apresentações de Angela Jones-Reus são um concerto na Carnegie Hall com Jean Pierre Rampal e Julius Baker, um recital de estréia em Londres na sala St John’s Smith Square, uma viagem para o Japão como solista com a Orquestra de Câmera de Stuttgart e cinco apresentações com a Orquestra Sinfônica de San Remo, Itália, onde foi avisado só na última hora que vai tocar o dificilissimo Concerto para Flauta de Jacques Ibert.

Em 1991 ela conquistou o lugar da principal flautista na Orquestra Filarmônica de Stuttgart na Alemanha onde ela ficou ate 2000. Com esta orquestra ela se apresentou na Europa, Reino Unido, Japão, Estados Unidos e America do Sul. Junto com a orquestra ela gravou CDs com 12 diferentes gravadoras, entre elas EMI Classics, ECM Records, Koch International e Naxos. O seu CD como solista com o título “Mostly French” (Principalmente Francês) ela gravou em Praga junto com I Virtuosi di Praga com a gravadora Koch International.

Desde o ano 1999 Angela Jones-Reus foi convidada frequente da Orquestra Filarmônica de Berlim com que se apresentou sete vezes na Carnegie Hall, fez uma viagem de concertos de três semanas para Ásia (China, Coreia, Taiwan e Japão) inclusive apresentações nos lugares mais venerados do mundo como na Royal Albert Hall em Londres, no Festspielhaus em Salzburgo, na Filarmonia de Berlim, na Symphony Hall em Chicago, no Konzerthaus em Luzerna na Suiça e no Suntory Hall em Tóquio. Ela tocou junto com a Filarmonia de Berlim dirigido por Sir Simon Rattle na gravação da Sinfonia Nº 9 de Gustav Mahler pela EMI Classics em Berlim na Alemanha.

Desde o ano 2000 Angela Jones-Reus é professora para flauta transversal na Universidade de Georgia. Nesta função ela é muito procurada e recebe convites para instituições em America do Sul e nos Estados Unidos inclusive para a Universidade Rice em Houston, Texas, Escola das Artes da Carolina do Norte e o tradicional Conservatório em Oberlin, Ohio. Ela dá aulas na filial da Universidade de Georgia na Itália e é membro do Quinteto de Instrumentos de Sopro da Georgia. Como musicista de câmera ela é internacionalmente ativa e já colaborou em muitos festivais internacionais e séries de concertos inclusive muitas apresentações com o célebre pioneiro de música de câmera Charles Wadsworth (fundador da Sociedade de Música de Câmara do Lincoln Center em Nova Iorque). Ela é anfitriã de “Flutissimo”, uma oficina anual de verão para flautistas avançados realizada pela Universidade de Georgia.

Ela possui dois titulos académicos: Mestre em Música da renomadissima Escola Julliard em Nova Iorque e o Bacharel em Música da Escola de Artes da Carolina do Norte. Ela foi a única beneficiária da cobiçada bolsa de música do Programa Fulbright na Itália.

Clique aqui e conheça os demais artistas e professores que estão presentes no III Encontro de Flautistas